O porquê do sucesso

Muito se perguntam o porquê dos 20 anos. É porque a cada ano as caras mudam mas as essências se mantém.

Particularmente, eu nunca vi muita graça e interesse num programa como o BBB. Veja, a primeira edição da atração foi ao ar em 2002, quando este que vos escreve tinha meros 8 anos de idade.

No entanto, me lembro bem do futuro ganhador daquela 1° edição, Kléber BamBam, dançando com uma vassoura e essas memórias são bem engraçadas, admito. Mas além do caráter cômico, nunca me surtiu interesse intelectual aquilo: Veja, ver 12 participantes(lá no início) enclausurados numa casa sendo vigiados pela produção da TV Globo 24 horas por dia não é programa de criança e além disso eles sempre perderiam pra bronca dos pais pra ir dormir ou uma sessão da Tela Quente.

Os tempos foram passando, edições vinham e vão, novos nomes somavam se no imaginário popular como Sabrina Sato, Grazi Massafera, Jean Wyllys e outros, que encontraram vida pós BBB e construíram carreiras de sucesso no entretenimento(Massafera e Sato) ou na Política(Caso de Wyllys), mas entretanto, a fórmula era a mesma Jogadores fingindo, fazendo e desfazendo alianças, namoro, brigas e choro(Muito).

Não seria uma atração fadada ao esquecimento? Errado. As caras mudam, aqueles que saem são logo esquecidos pelo público, mas o prazer em ver uma projeção de si mesmo no espetáculo que é conviver socialmente com os outros é o que mantém vc de olhos atentos à telinha.

Já teve sexo, brigas, expulsões, namoros engatados e tudo o mais. Tanto que a máxima “Nada se cria, tudo se copia.”? Então, aqui ela também serve porque o BBB deu origem à Fazenda, Casa dos Artistas(Embora eu ache que essas 2 atrações jamais tiveram o mesmo alcance do BBB, acho…)

Que se questione o valor intelectual, moral e até existencial pra sociedade, mas o fato é que 18 anos e 20 edições depois, é quase impossível vc não ter passado seus olhos na telinha. Vida longa, desejam os súditos ao Rei.

Publicado por Luis Cesar

Estudante de Jornalismo e Instrutor de Robótica, Games, Modelagem 3D e Analista de Informática Educativa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: