“Diabolicamente” genial

Tenho de tirar o chapéu para o que sempre critiquei : O Big Brother Brasil mexe com as emoções e os psicológicos do Brasil

Felipe Prior e Manu Gavassi protagonizaram um paredão recorde de votos: Mais de 1.5 bilhão de votos.

Por Luis Cesar

Volto pra falar sobre a sensação da galera durante a Pandemia(Tá, antes do Covid já era também) o BBB. Quando se tem mais de uma TV na casa e uma irmã fã, mesmo que vc odeie e não veja sentido intelectual na existência de um programa assim, vc já deu uma espiadinha. Mesmo as involuntárias.

O paredão que culminou na eliminação de Felipe Prior marcou um recorde de votação. É surreal pensar que mais de 1 bilhão de votos foram computados. Algo sem precedentes na história da atração. E eu fiquei nervoso. Assisti a eliminação e fiquei surpreso ao perceber que meu coração tava acelerado. O BBB já tinha ganhado minha atenção eventual com as belas mulheres e algumas discussões.

Mas o poder de engajamento nas redes sociais dessa vez foi além. E a graça está na futilidade, na dissimulação, nas reações e, principalmente ao meu ver, nas evidentes tentativas do apresentador e da direção do programa de incentivar o conflito, jogar os personagens uns contra os outros. Porque o público gosta disso.

Perversão psicológica ou mera manobra pra aumentar e manter a audiência fiel? Fazemos essa pergunta há quase 20 anos. E o programa segue. Até a próxima espiadinha.

Publicado por Luis Cesar

Estudante de Jornalismo e Instrutor de Robótica, Games, Modelagem 3D e Analista de Informática Educativa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: