Saudades do que vivemos

As sociedades querem retomar a vida de antes. Seus prazeres e rotina. Mas será que deveríamos mesmo ter o mesmo Mundo de volta?

Grande movimentação em uma rua de São Paulo, capital.

Acordar, escovar os dentes, tomar um banho, um café da manhã e ir trabalhar. Repita esse procedimento de segunda a sexta, no mínimo(Nada incomum se for de segunda à sábado). Com poucos sorrisos no rosto e prazer em estar fazendo aquilo só esperando a chegada do final de semana.

Agora, se vendo privado dessa rotina. Sentimos saudades até mesmo de reclamar de pessoas e situações. Porque essa é a nossa rotina. Logo, você só queria ter o que vivia antes. Mas será que devemos(ou voltaremos) a ter uma vida normal?

Porque ter a rotina de volta provavelmente significa ocupar se com seu mundo, com sua bolha, ignorar o morador de rua, fofocar no intervalo do trabalho e reclamar da vida através de memes. Enquanto isso, os tão elogiados governadores e prefeitos, por exemplo, poderão voltar a pensar so no seu futuro político, O presidente com seus planos escusos e o meio ambiente se degradar com a volta da demanda e a intensa circulação humana.

Estamos assistindo nesse ínterim de confinamento forçado a diminuição das atividades de fábricas, uso de transportes públicos e da atividade turística, a reaparição de espécies de animais há muito não vistas, uma melhor qualidade do ar e da água e etc. Considere o bem que isso faz ao planeta e às espécies animais que aqui estavam antes da aurora da humanidade…

Acha mesmo que devemos voltar ao que era antes? Ou talvez seja hora da raça humana repensar sua abusiva relação com a flora e a fauna, seu sistema econômico e suas bolhas sociais? Do contrário, não haverá mais tempo para pensar. Aproveitemos esse momento reflexivo e histórico que vivemos. Pode não haver outras chances.

Publicado por Luis Cesar

Estudante de Jornalismo e Instrutor de Robótica, Games, Modelagem 3D e Analista de Informática Educativa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: