Como fica a cultura cinematográfica em meio à Pandemia

Perdas financeiras enormes, adiamento e cancelamento de produções de filmes e séries agitam a Meca do Cinema Mundial

Por Luis Cesar Pereira

Blockbusters, filmes indie, documentários… Tudo que envolve um grande contingente de pessoas precisou ser adiado ou cancelado. A bilionária indústria cinematográfica estadunidense sofre um pesado baque. E precisa se reinventar Hollywood na pandemia

Os maiores afetados, financeiramente falando, são os grandes estúdios como Disney, Universal e Warner, pois suas milionárias produções já finalizadas não podem ser lançadas no Cinema(Filme da Viúva Negra adiado para Novembro) e os que estavam em produção tiveram de ser paralisadas em razão do alto contágio da Covid 19


A palavra chave do problema é aglomeração. Para um filme da Marvel poder sair do papel é necessário um grande esforço de profissionais como operadores de câmera, atores extras , produtores e etc. Essa reunião de pessoas em um mesmo espaço só geraria uma maior capacidade de proliferação da doença.


No entanto, para se adequar a essa nova realidade e mitigar perdas, novas soluções estão sendo pensadas. Hollywood já trabalha com a possibilidade de equipes reduzidas, A nova realidade do cinema traria produções totalmente caseiras, uma testagem prévia dos envolvidos na produção e a preferência por pessoas que já contraíram e se curaram da doença, pois assim riscos de contágio e transmissão seriam bem menores.

Diretores como Steven Soderbergh encabeçam um movimento propondo soluções para lidar com essa nova realidade. A saber se grandes atores e atrizes, os mais bem pagos, também se submeterão à essa nova realidade. Soderbergh propõe especificamente tramas caseiras, sem grandes cenários típicos de filmes grandes e sem o uso do CGI.

Publicado por Luis Cesar

Estudante de Jornalismo e Instrutor de Robótica, Games, Modelagem 3D e Analista de Informática Educativa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: