A fome no Brasil em 2021

116 milhões de Brasileiros estão em risco alimentar hoje no País. Um nome mais sofistiscado pra substituir a verdade que mais da metade da população brasileira não se alimenta devidamente.

Familia com o semblante abatido em habitação humilde: Cenário comum no Brasil dos últimos anos

Por Luis Cesar Pereira

Para o Blog Saindo da Rotina

Desemprego acentuado com a pandemia, falta de renda pra comprar comida, inflação corroendo o poder de compra do Brasileiro: Todo esse conjunto de fatores leva ao cenário de insegurança alimentar de metade do País.

Em bom português, meio Brasil não se alimenta como devia. Há fatores temporais, uma mudanca no mundo do trabalho que exige uma qualificação e adaptação que a mão de obra brasileira não teve… e também políticos.

Em que se pese todos os erros do PT(Partido dos Trabalhadores) houve a instituição de um bom programa de erradicação da fome(O fome zero), que veio num cenário de bom momento econômico(o boom de comodities ajudou muito)e uma situação de quase pleno emprego e maior bem estar por consequência.

Hoje, no Governo Bolsonaro, não houve: uma ênfase no combate à fome(que veio numa crescente desde o início da crise econômica, em 2015) ; um programa específico nominado e detalhado pra combater esse mal, mas houve sim uma ‘desverdade” dita pelo atual Presidente que “no Brasil se come mal, mas não se passa fome”.

Mais uma vez falta à verdade: segundo dados de 2020 da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan) 19 milhões de pessoas hoje passam fome propriamente.

De País que deixou o mapa mundial da fome em 2020 para Nação com panelas e mentes no poder vazias para combater essa mazela mundial.

Publicado por Luis Cesar

Estudante de Jornalismo e Instrutor de Robótica, Games, Modelagem 3D e Analista de Informática Educativa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: