Tempos de aflição

Você se sente mais aflto ultimamente?

Já se permitiu avaliar profundamente o que você tem passado? As causas, se faz sentido e os caminhos para resolver um problema? Penso que os problemas externos fogem da nossa alçada, mas as batalhas internas podemos travar- e vencer.

Aflição é uma manifestação externa de problemas internos, penso eu. Mas será que a pandemia não intensificou ou escancarou isso?

Uma mágoa mal resolvida, uma vontade de mandar msg, o desejo de abraçar, de sair da zona da mesmice(acho equivocado o termo “zona de conforto” pois conforto indica algo bom) tudo isso nos causa aflições. No mínimo, um incômodo. E estes, definitivamente, são tempos de muitas aflições.

Não, não quero dizer que há um “jardim das aflições” em nós(parafraseanso uma das obras do falecido pensador de direita Olavo de Carvalho) pois um jardim subentende organização, e uma mente aflita não mostra ordem alguma, (diferente de mentes sociopatas, por exemplo)) mas há certamente perturbaçoes que distraem e muitas vezes requerem a intervenção de terapeutas, psicólogos e, porquê não, amigos de bom papo

Eu creio que o primeiro passo é assumir e tentar reconhecer o problema. Mapea-lo e buscar soluções. Com ou sem ajuda para isso. E também entender que só podemos dominar e resolver nossos problemas. Coisas de maior magnitude, como a crise política e econômica que assola o País, não dá pra resolver.

Se os problemas forem numerosos e diversificados, dê prioridade àquilo que mais lhe aflige. Longe de mim bancar alguém com capacidade profissional para resolver(e também sei que não é fácil), mas, falando por conta própria, quando se dá mais atenção àquilo que é mais danoso, o peso tirado dos ombros torna a caminhada mais fácil.

Gostou do texto? Compartilhe com seus colegas. O Saindo da Rotina está comemorando 2 anos de existência aqui no WordPress e gostaria que meus textos alcançassem mais pessoas. Obrigado. 🙂

Publicado por Luis Cesar

Estudante de Jornalismo e Instrutor de Robótica, Games, Modelagem 3D e Analista de Informática Educativa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: